quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Alguma Coisa


Eu falo e quando falo falo ao contrário
Disposto à tudo real ou imaginário
E peço em pé por mais puro orgulho
E quando durmo faço mais barulho
Calado aí que eu falo ainda mais
Até notícias mortas do banco de trás
Não me peçam logo o último pedaço
Me falta ar ou então me falto espaço
E eu que já tentei dimensões coloridas
Já reencarnei em centenas de vidas
Pra me surpreender sem me encantar
Roda-gigante estou no mesmo lugar
E ainda usando meu terno e gravata
Vejo enfim a bunda grande da mulata
Sem poesia e sem luar e sem sertão
Quem é que é quem eis a questão
São estas minhas diárias brincadeiras
Tentar sempre de várias maneiras
E não conseguir cair e ficar avariado
Não saber onde ir mas não ficar parado
Movimento que quero que tenho
Nem sei onde vou ou donde venho
E a fênix se queima e não ressuscita
E mantêm a calma e ainda se irrita
Vamos marchando sob esta a luz
Com velhos códigos que tudo reduz
E a face do verdade é uma mal encarada
E se dá conselhos resultam em nada
É melhor pegar o carro e dar uma volta
Fatos importantes não causam revoltar
Só os detalhes é que podem ser importantes
Moscas que incomodam mais que elefantes
E os bárbaros desfilam sérios pela rua
E eu vou querendo a roupa que seja sua
É importante se esconder e ser discreto
É irrelevante morrer em água ou concreto
Esqueça as lendas que um dia nos contaram
Esqueça as vendas que um dia nos colocaram
A roda de samba é cheia de filosofia
Sem nenhum credo pai-nosso ou ave-maria
Estamos gratos se o câncer nos abater
Está tão chato não ter o que mais fazer
Está tão chato não pode ser mais chato
E se entreter como um gato atrás do rato
A vítima pode acabar sendo o carrasco
Tantas idéias para mais um certo fiasco
Garrafas vazias porque acabou o vinho
E sinais sem importância no meu caminho
Porque o caminho tem que ser andado
Não importa o cansaço ou o machucado
É domingo em todos os dias da semana
Mulheres bonitas na areia de Copacabana
Eu falo e quando falo falo ao contrário
E algo coisa me faz sentir um otário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...