sábado, 21 de setembro de 2024

Instintos Básicos

Mode on. 

O beijo de dois seres. 

Na boca. Parado. Congelado.

A nulidade dos outros.

Quem saberia? Enfim.

São alucinações lúcidas.

(Pergunte ao famoso e ele dirá).

Toda lascívia inocente.

Meio minuto de perdão.

Muralhas em tempos idos.

Batalhões enfileirados.

Tudo é quase brincadeira.

Já faz tempo que não respiro.

Posso economizar palavras?

Todas perguntas são respostas.

Eu quase inventei o novo.

Com cuidado morro mais.

O louco nunca foi.

Desisti de ir ao cinema.

Continuo voando por aí sempre.

Esqueci meu cocar e a coca.

A faxineira estava de folga hoje.

Essa aguardente tem colar.

E esse vinho é do bom.

É namastê ou é saravá?

Tanto brasileiro quanto latino.

Quatro colheres salvam o paciente.

E minhas mãos gritam solfejos.

Vamos ganhar balas de coma.

E muitos chicletes de anis.

Corte logo esse baralho.

Estou quase nas nuvens.

Fui convidado para meu enterro.

Quer saber? Ou não?

Tenho um átomo à menos.

Fatídico. Enfadonho. Enfadado.

Muitas cervejas em outros tempos.

Nossa maratona é de costas?

Muralhas de papel glacê.

Um letra muda tudo.

Um divã para divagar.

Quase não falo grego arcaico.

Os bailes do Oriente se acabaram.

Quem perdeu já perdeu.

A cena erótica está desfocada.

Na nossa lista existem poucas coisas.

Bezerros de ouro do Paraguai.

São anomalias de família.

Como um teste driver rotineiro.

Só conheço o que desconheço.

Meus sábados são de pura sacanagem.

E os domingos para chorar.

Quem aí tem a chave?

Vamos assistir velhos seriados.

Possesso, Sem posse. Possuído.

Só um bom uísque para nos refrescar!

Quem não tem pecado dance a rumba.

Ela sentou no meu colo.

E eu acabei urrando de felicidade.

Santo é que morre de promessa.

Cada nome é uma fronteira,

Cenas idílicas de campos de batalha.

Eu só quero o que ninguém quer.

Fizemos moqueca de arraia com sabão.

A direita não faz nada direito.

Dois dedos podem salvar o mundo.

Como é indigesto esse meu gesto.

Casinha de cachorro. Balaio de gato.

O simples é mais complicado.

Vai graxa aí meu patrão?

O pé da cadeira está engessado.

Eu sou o mais tolo dos homens!

O macaco hoje está um caco.

As sardinhas salvarão o mundo.

Isso foi feito aqui no exterior.

Ainda o beijo de dois seres.

Mode off...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns Poemetos Sem Nome N° 300

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.