segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Declaratio

A vela é longa, curto é o pavio,

Eu quero ir embora, tou sentido frio,

É assim mesmo, me enche um vazio,

Não vou pra Catende, estou aqui no Rio...


Estou aqui no Rio numa rua que não ando,

Sofrer é pior quando estamos esperando...


A vela é longa, o fogo é breve,

Só a dor é que a tudo se atreve

Pois há calor mesmo quando cai neve

E aqui só paga quem nada tem ou deve...


Nada tem ou deve eis o nosso destino,

Toda seriedade é apenas um desatino...


A vela é longa, fraca é a sua chama,

Babaca aqui é todo aquele que ama,

Estamos pagando qualquer preço pela fama,

Colocamos os pregos e deitamos na cama...


Deitamos na cama para um sono nada eterno,

Na beira do abismo: Viva o que é moderno!...


A vela é longa, curta é a minha declaração,

Não sei se falo um sim ou se falo um não,

Se bato as minhas asas ou pego um avião,

Pois para nascer ou morrer tudo tem certidão...


Estou aqui no Rio numa rua que não ando,

Sofrer é pior quando estamos sonhando...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E O Poeta Morre...

E o poeta morre... Quando a palavra falha Quando corre da batalha Quando beija o fio da navalha... Sei que morrer também é ofício Mas então ...