terça-feira, 31 de março de 2020

Alguns Poemetos Sem Nome Número 70

Tapete mandala Lótus
Rápido veio
rápido passou
alguns encantos sim
outros encantos não
São apenas ideias
que enchem o ar
e entram pela boca
Rápido veio
rápido passou
e eu nem sei 
onde foram parar...

............................................................................................................

Já está quase pronto...
a melhor obra...
a melhor canção...
a melhor pintura...
é toda uma obra-prima
feita pelo tempo...
Foi tudo obra 
de um acaso programado...
um destino feito 
todo de impulsos...
todo movimento
mesmo estando parado...
Já está quase pronto...
sonhos vivos ou não...
paixões acesas ou apagadas...
vários caminhos ou nenhum...
a escolha certa
ou a escolha errada...
Todas dores e todas alegrias
mereceram ser vividas...
As mágoas e angústias
apagadas do caderno...
Um dia o vento soprará
e a vela se apagará...
Sempre está quase pronto...

............................................................................................................

Tento ser o que não sou
mesmo se não tento
se eu sou tempestade
queria ser - apenas vento...

Quero amar quem não me ama
isso me dá contento
sei que não vou conseguir
pois é só isso - apenas tento...

............................................................................................................

Pequenos poemas 
é o que eu tenho nas mãos
é o que eu tenho na mente
ou até em minh'alma
Com eles não temerei
o perigo que tem lá fora
aqui permanecerei
o tempo que precisar
Eu sou o palhaço
mas o circo fechou
eu sou o dançarino
a festa já se acabou
nada mais existe
senão tédio e tristeza...

............................................................................................................

Os muros protegem
e os muros prendem
os homens compram
e também se vendem...

As portas protegem
e as portas oprimem
as roupas vestem
e também comprimem...

As paixões dão vida
e as paixões queimam
os sonhos somem
e também teimam...

Os muros protegem
e os muros prendem
os homens compram
e também se vendem...

............................................................................................................

Todos estão no deserto
todos secos
ressecados 
ressequidos 
todos assim o estão

Tão longe e tão perto
todos mortos
matados 
morridos 
mesmo sem exaustão

Todos somos o que somos
querendo ou não...

............................................................................................................

Toda loucura
toda insanidade
está aqui
aqui estamos nós
toda tristeza
toda felicidade
está aqui
em nossos passos
em nossas vidas
todos os caminhos 
toda a realidade
está aqui
aqui estamos nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...