sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Quem Disse Que Não?


Vou montar a árvore de natal em fevereiro
Vou ficar de luto porque cheguei primeiro
Estarei dançando sozinho na madrugada
Brincarei mil vezes de escorrega na escada
Voarei mesmo não tendo alguma asa pra voar
Vestirei no inverno minhas roupas de verão
Quem disse que não?

Usarei as cores que nem mesmo combinam

Farei poemas com palavras que não rimam
E se todos fecham eu abrirei aquela porta
Farei o mais lindo discurso numa língua morta
Salvarei o dia sem pedir nenhuma recompensa
E longe estarei mais perto do que você pensa
Correndo atrás dos carros feito um cão
Quem disse que não?

Quero usar no meu dia a dia capa e cartola

Transformar em dádiva qualquer uma esmola
Beber o chá das cinco em dias bem quentes
Tratar qualquer um na rua como meus parentes
Ir assistir a estréia de um filme bem antigo
Marcar um encontro casual com um inimigo
Construir um novo Himalaia com a mão
Quem disse que não?

Vou colocar minha mão numa casa de abelhas

Estalar meus dedos e deles sairão centelhas
Fazer um senso estatístico no fundo do mar
Mandar rezar uma missa solene dentro do bar
Misturar doce e salgado dentro do mesmo prato
Celebrar a nova amizade entre gato e rato
Ser quem sou sem ter nenhuma aflição
Quem disse que não?

Beijar a boca porque é boca e porque é beijo

Não sentir mais culpa porque se tem desejo
Rir cada instante por uma piada mais nova
Acreditar que existem milagres sem prova
Esperar que nasça um dia bem mais bonito
Resolver todos os problemas com um grito
Viver sem lado sem partido e sem facção
Quem disse que não?

Viver livre sim e viver livre do não

Quem disse que não?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...