sábado, 3 de setembro de 2022

Ladeira da Vida

Ladeira da vida...

Descida... Subida...

Nem sei o que quero

Ou espero...

Tanto tempo tempo é...

Machuca a fé...

Subida.. Morro...

Sem ter socorro...

A mesma história...

Inglória...

A letra muda tudo...

Sobretudo...

O que não se quer...

O que veio... O que vier...

Simples poemas...

Teoremas...

Iguais... Diferentes...

Eu faço correntes...

Eu fecho as celas...

Novelas...

História antiga...

Amiga...

Canta comigo...

Amigo...

Aponto o dedo...

Tremo... É medo...

Água abaixo...

Eu acho...

Será certeza?

Beleza...

Eu tenho mágoa...

Tem água...

Mundo redondo...

Me escondo...

Morreu fogueira...

Besteira...

Muitos dormindo...

Sono infindo...

Olhe aqui... Olhe lá...

O que queria.. Te beijar...

É tempo tanto...

Sem um acalanto...

Um chance só...

Para tudo virar pó...

Uma chance e meia...

Para a bela virar feia...

Mentira... Solenidade...

Ontem... Saudade...

Muitas expressões...

Sem canções...

O tempo antigo...

Eu contradigo...

Estou aqui... E lá...

Não posso parar...

Está na parede...

Está na sede...

É o frevo!...

Não sei se devo...

É o fogo...

É o jogo...

Crime passional...

Rede nacional...

Mas o ser humano...

É o mais insano...

Ladeira... Vida...

Descida... Subida...

Nem sei o que quero

Ou desespero...


(Extraído do livro "Palavras Modernas" de autoria de Carlinhos de Almeida). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...