sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Tradução



Traduzo com palavras
que gaguejam o que não posso dizer
Meus olhos e minhas mãos
tentam me ajudar um pouco...

Há coisas que meus sentidos
acabam por conhecer e não...

Quem já sentiu cheiros de domingo?
Pois é, os domingos tem cheiro
um cheiro todo que próprio
de que tudo está bem mesmo quando não...

Quem já escutou as manhãs?
Mesmo sem terem bocas
elas nos trazem um pouco de esperança
mesmo se o desespero acaba de chegar...

Parques de diversão fazem o coração
palpitar de alegria...
E os circos então? Ah, os circos 
nem me fale...

Flores pequenas e sem nome
acabam fazendo doer de ternura...
Não precisamos de letras
para cantar aquelas velhas canções...

Traduzo com palavras
que gaguejam o que não posso dizer
Meus olhos e minhas mãos
tentam me ajudar um pouco...
Será que isso que chamam poemas?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...