sábado, 24 de setembro de 2022

Dom Quixote

Minha triste figura

Procura

Um alívio imediato

De fato

Minha frágil estrutura

Não dura

Nem mais de um dia

Sem alegria

Minha origem obscura

Não atura

Tantas tristezas mil

Pelo Brasil

Minha total amargura

Não segura

Um medo sem nome

Que consome

Minha nova travessura

Me cura

Meu amor desamado

Coitado

Minha feia gravura

Que dura

São planos falidos

Sentidos

Minha inútil procura

Tão dura

Pois além do não

Só escuridão

Minha fatal ternura

Impura

Sai pedindo esmola

Sem escola

Minha baixa estatura

Me cura

Do mal que não tive

E sobrevive

Minha triste figura

Me procura

Um novo desacato

De fato...


(Extraído do livro "Palavras Modernas" de autoria de Carlinhos de Almeida). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...