sábado, 10 de setembro de 2022

Água Caiu...

 



Qual dia você conseguiu uma resposta

plausível para todos os seus males?

Se você conseguiu, por favor, me dê

pois ainda não sei porque acordei hoje...

A esperança já bateu hoje em sua porta

sorrindo e dizendo que está tudo bem?

Se essa agradável visita veio lhe ver

ela por certo esqueceu meu endereço...

Já sentiu aquela agradável impressão

que a maldade do mundo vai acabar?

Tenho a mais triste das impressões

que se não corrermos não haverá tempo...

Conseguiu separar seus sonhos 

daquilo que você chama de seus pesadelos?

Eu tento em cada segundo da minha vida

mas com isso só consegui o cansaço...

Já ficou sentado sozinho numa praça

duvidando que quem você ama lhe traiu?

O meu amor fez do meu coração um deserto

ou foi essa praça onde flores morrem...

Alguém escuta quando você reclama

e fala desaforos com toda a sinceridade?

Talvez alguém atenda os meus pedidos

só não sei a hora exata disso acontecer...

A ilusão que é tão comum nos homens

ainda continua oprimindo aos inocentes?

Minha alma ainda continua doendo

só em pensar em tais terríveis fatos...

A água que está caindo nesse momento

está vindo de longe ou de mais perto?

Não sei e acho que nunca o saberei

só sei que água caiu do céu e do rosto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...