quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Por Mim

Por mim hoje tem festa
por mim quase tudo presta
eu olho o sol pela fresta
mesmo se a vida me detesta

Por mim eu pego o avião
por mim eu vou na contramão
eu pago o preço pela solidão
meu trem chegando na estação

Por mim meus olhos abro
por mim ando de cabo à rabo
eu sou manso não sou brabo
e se tem festa eu me acabo

Por mim não tem discussão
por mim acaba logo a escuridão
não tem lado nem tem direção
estamos juntos nessa provação

Por mim acabou a batalha
não tem muro nem muralha
é digno todo o que trabalha
não vou estarei com mortalha

Por mim não tem condição
nem especial nem exceção
não tem sótão nem tem porão
nem tem dor nem tem aflição

Por mim é sem metade é inteiro
não tem último só tem primeiro
não tem falso só tem verdadeiro
nem tudo se compra com dinheiro

Por mim nem todo dia é de cão
por mim todo amor tem paixão
está acabada toda esta aflição...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...