segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Estranhos Dias

Ando mesmo quando parado,

Na minha mente fantasias ou alucinações?

Muitos os labirintos, isso sim...

O frio quase corta todas as folhas

Pois a compaixão já foi embora...

Afinal, que rei sou eu?

Uma parada um circo chega à cidade

Como num clipe musical...

Em outros dias lembro-me de uma

Em que eu mesmo desmaiei...

Cansado de reticências e paredes

Quero ir embora o mais rápido possível

Mas até disso tenho medo de falar...

Que qualquer poeta mais novo

Venha ficar em meu lugar,

Mas que ele possa sofrer bem menos...

Que ame um pouco bem menos

Para que tenha menos desilusões...

Que tenha bem menos ideais

Para que não se machuque tanto...

Que seja um pouco mais míope

E esqueça de chorar algumas vezes...

Calo-me com tão pouca coisa agora...

Não reclamo mais se os dias passam

E eu não tenha mais o que dizer...

Meus versos são rotas de fuga

E eu tenho plena consciência de tal...

Muito prazer, eu sou o ontem que teima

De ficar mais alguns dias por aqui,

Ainda não sei o que acontecerá

No capítulo final dessa novela,

Só sei que todas elas acabam acabando...

Ando mesmo quando parado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...