sábado, 1 de outubro de 2022

Dança Certa

 



Quase um trago

Quase um estrago

Mais uma dose de licor barato

Não sei se fiquei estupefato

Ou se ainda fiquei boquiaberto

Era apenas bem mais que um fato

Que nosso peito agora é um deserto

Quase uma régua

Quase uma trégua

Mais uma colônia nauseabunda

Impregnando aquela roupa vagabunda

Está aberta a nova estação de caça

Como é gostoso comer a sua bunda

Mesmo que para isso use de trapaça

Quase uma trama

Quase um drama

Mais um dia para fazer a tocaia

Para saber o que há sob a sua saia

Nós imaginamos coisas tão impossíveis

Como se fosse uma solitária praia

Onde batem as ondas mais terríveis

Quase um estigma

Quase um enigma

Um baticum desce aos poucos o morro

Não podemos mais pedirmos um socorro

O tiro rapidamente agora vem vindo

E eu não sei se querendo ainda corro

Ou se aos céus é que eu vou subindo...


(Extraído do livro "Palavras Modernas" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...