sábado, 15 de outubro de 2022

Cansô

Cansou, 

canso maneira,

tanta besteira,

quero esquecer,

(em que lagoa)

onde estão os patos,

onde estão os fatos,

o menino faz caretas

e expõe a língua...


Camões estava mais surdo 

do que cego,

batemos palmas

sem saber o que é palma

e os idiotas vão para o trono...

Vocês querem bacalhau?

Então, comprem,

seus filhos-da-puta!


Suspira o bardo,

com cara de leopardo,

traseira famosa,

quanto goza

(suspira ou agoniza?)

o livro de ética moral

caiu na sanita

e puxaram a descarga...


Acadêmicos,

lambam meus pés,

a minha bunda nunca,

eu não tenho dinheiro

para pagar a conta,

do meu cigarro sobrou a ponta,

Querem dar um trago?

Sou bonzinho e deixo...


Coloco o Jabuti

numa sopa,

Opa, opa,

como as mulatas

que os turistas degustam

quando pisam 

com tênis de marca

invasores piedosos...


Vamos jejuar?

Dia sim, 

Outro também,

cresçam suas barbas,

até quem não tem...

Raspem seus pentelhos,

as genitálias agora

também possuem fome...


 Cansou, 

canso maneira,

tanta besteira,

quero esquecer,

(em que buraco)

onde estão os ratos,

onde estão os fatos,

o menino faz caretas

ri e quebra vidraças...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...