sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Feri-Me

Como ensinar seu filho a assumir os erros?
Feri-me até não poder mais,
até que a dor fosse tão pungente
que todas as palavras faltassem...
Feri-me até que nenhum socorro
não adiantasse para me salvar
e que a hemorragia se contivesse...

Com o amor que à tudo salva
e que foi meu motivo de desespero,
o amor - remédio para toda dor,
mas que foi apenas um veneno,
veneno cruel que mata aos poucos
e que para mim não houve antídoto...

Feri-me com toda a ternura do mundo,
que invadiu-me sem pedir licença,
que trouxe todo o encanto existente,
mas que mostrou-me a maldade que há,
a maldade que mata todos os jardins
e que faz todos os meninos chorarem...

Com o sonho que nos eleva ás nuvens,
que nos faz querer ir até às estrelas,
mas que depois dessa nossa embriaguez,
nos tira de lá e nos aponta que o abismo
aquele abismo mais do que escuro
é aonde terminaremos os nossos dias...

Feri-me com a minha própria vida,
temendo aquilo que não conhecia - a morte,
pergunta silenciosa sem resposta alguma,
desorientação de sábios e também de tolos,
caminho em que todos iremos percorrer,
do mais corajoso até o maior dos covardes...

Sim, feri-me até não poder mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...