terça-feira, 11 de setembro de 2012

Poeminha Número 3 ou Medidas


O que se pede não se mede
A frase muda não me ajuda
Eu fiz poemas com vários temas
E chorei dores de todas as cores
Nesse exato momento estou atento
Não ao que falam mas exalam
Mesmo na cidade há felicidade
Mesmo sem você vou sobreviver
Eu nada fiz mas foi por um triz
Suba a escada e vá pra sacada
Tanta coisa mora do lado de fora
Eu matei a espera e domei a fera
Acordei de madrugada e não vi nada
A Pedra Filosofal está no Carnaval
Isso é filosofia mas quem diria?
Existem rotas que são remotas
Todas as retas são mais concretas
E toda ciência a sua inocência...

O que se prende não se vende

A frase muda é um Deus nos acuda
E tive dilemas e viraram poemas
E chorei as cores de todos amores
Nesse exato momento peço alento
Não aos que querem mas os que puderem
Mesmo que não aceite ainda há deleite
Eu fui feliz mas ninguém quis
Desça a escada e vá pra estrada
O imprevisto quer o seu visto
Eu virei a fera e estou à espera
Acordei com a batucada e não vi mais nada
A Pedra Filosofal está na geral
Isto é heresia ou apenas é  folia?
Existem postas que estão expostas
Todas as metas ainda são secretas
E toda inocência a sua indecência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...