quinta-feira, 27 de abril de 2023

Heróis da Desistência

Preparo um bolo sem os ingredientes certos, já desisti de fórmulas e receitas. Tanto sem fala em certeza e nada acontece do jeito que deveria ser. Sonhos jogados na pia e ilusões no vaso. Comédia de mau-gosto para todos que assistem.

O anjo caiu de cabeça no asfalto, óbito fulminante de alguma maneira que nada surpreende...

Esqueço de meus compromissos, um à um, com maestria que pode me restar. Meu caso é grave, doutor? Sim, você tem ilusões em demasia, isso pode ser algo muito perigoso.

Esqueci o caminho que vai dar em Roma. Aliás, diga-se de passagem, não tenho nem um real pra comprar de pãozinho na padaria da esquina. Não sei se os dias é que são difíceis ou são as noites que metem mais medo ao coração de todos os homens.

Tudo vai como antes, só o tempo é teimoso demais com suas novas cores inventadas...

Um novo cometa cometerá desvarios em rota de colisão com a terra. Só que os cálculos estavam errados. Talvez quando cair já esteja eu na minha milésima encarnação. Tudo traz preocupação, eu bem sei, até a nova espécie de vírus desenvolvida num laboratório.

O destino tem cara séria. Todas vezes que ri está tendo uma crise, deve ser medicado prontamente. Dia sim e outro também uma nova dor surge do nada e uma nova lágrima acabou de ser fabricada, isso sim. 

O prato está vazio para desespero geral. A carteia idem, não são tempos difíceis, são apenas o que são, numa metafísica de faz arrepiar o cabelo de todos os mortos, inclusive eu, você e de todos os viventes.

 que é isso que eu escuto? Ecos do meu próprio coração em ritmo de samba-enredo? Se for, avise aí que ainda não chegou o carnaval...

Uma cachaça, duas cachaças, três cachaças... O suficiente para embebedar o metal de todas as máquinas que cumprem sua sina de pular em abismos. Insanidade de montão e ruídos inexplicáveis pela casa vazia.

Vertigens em excesso, tal qual a do burguês que descobre ter um filho honesto e uma filha decente. Tal qual quem ganhou na loteria, mas esqueceu de jogar. Na hora de dar o palpite o oráculo teve uma severa crise de amnésia e agora só semana que vem. Faltou tempero na bebida.

Uma mosca teve crise existencial e foi na justiça exigir seus direitos de não ser mais lanche...

Contém uma grama, pode pesar e tirar a dúvida. O pregador comprou todos os pregos para pregar suas mentiras. Agora falta no mercado para nossos angus. O cachorro no choco e a galinha late, Minha memória é extraordinária. Nunca confundo nada. 

Mas o anjo caiu de cabeça no asfalto, sacudiu a poeira e retornou aos céus...


(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...