segunda-feira, 17 de abril de 2023

Conte-Me Nada, Esconda-Me Tudo


 Cortar as pernas da cobra

                                               é pura maldade...

Asas de avião batendo

                                         em rumos de outros céus...

Meu êxtase momentâneo

                                               tem durado séculos...

 

Perdi todos os meus vícios

Menos o vício de viver...

Perdi meu gesto mudo

Não sei mais onde vou parar...

Escutei sons que davam medo

Sobretudo as batidas cardíacas...

 

Tiraram os dragões dos altares

                                                        por pura diversão...

As bailarinas de cancã sorriram

                                                         mesmo na tristeza...

As baratas andam pelos cantos

                                                         contando suas histórias...

 

Achei minha razão jogada fora

Enquanto ria sem ter um motivo...

Fiz alguns diversos eufemismos

Para as dores que me afligiram...

Cada segredo possui uma corda

Para enforcar a si mesmo...


(Extraído do livro 'Manual Prático de Poesia Absurda para Desesperados" de autoria de Carlinhos de Almeida).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...