terça-feira, 18 de abril de 2023

Festa na Festa

 

Foi o sabiá que me ensinou a assobiar

Com sua sabedoria que ninguém sabia

Foi a cobra que me ensinou a cobrar

Se não ensinasse o que de mim seria?

 

Plantas na varanda

Flores no jardim

Tal eterna ciranda

Dentro de mim...

 

Foi o carnaval que me ensinou a carnavalar

Com seus brilhos que mais ninguém o tem

Foi o mar meu mestre que ensinou a marear

Com brilhos que estão no meu mais além...

 

Sonhos na memória

Amores no quintal

Continue a história

Sob esse temporal...

 

Foi a nuvem que me orientou como voar

Quais os países que eu não conheço

Foi a festa que ensinou como festejar

E que até a alegria tem o seu preço...


(Extraído do livro 'Manual Prático de Poesia Absurda para Desesperados" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...