segunda-feira, 17 de abril de 2023

Salto Mortal Nas Nuvens


 Pensamentos abstratos são moscas

Eu estou delirando como sempre estou

E nem mesmo febre alguma eu tive...


Invento tudo aquilo que não poderia

Porque se não brinco mais de corpo

Algumas palavras já são o suficiente...

 

O leão fez piruetas bonitas no circo

Enquanto usava a sua imaginação

Para poder jantar o domador...

 

Fiz do meu jardim o mais novo dos países

Onde as borboletas são as bailarinas

E os colibris dão conselhos tão úteis...

 

O céu fala comigo, fala sim!

Todas as manhãs são bons-dias

E todas as noites um simples adeus...

 

Aproveito para galopar estrelas

Tanto as do céu quanto as do mar

Isso agora pouco me importa...

 

(Extraído do livro 'Manual Prático de Poesia Absurda para Desesperados" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...