domingo, 2 de abril de 2023

Tropeçagem


 Gut-gut maneiro

sombras passarescas 

em céleres dias de solagem

eu me ajoelho perante a vitrine

como quem perde um campeonato

o mais simples de todos os meus enigmas


Pet-pet bacana

cigarros manuais

caçadas pelas calçadas

se achar algum salgado jogado

unirei minhas mãos para os céus

e agradecerei porque a fome não veio


Rumoresco silêncio 

é escutar um inexistente

e contar minhas moedinhas

até que as estrelas vão acabando

e aquele bando de vis bandoleiros

chegue depressa de Marte até o aqui


Vista só preto

minha mais linda feia

coloque seus óculos quebrados

beba mais aquele copo de água suja

enquanto conto unamente seus pentelhos

e decida em qual Apocalipse irei morrendo


Os dragões estão vindo aí para jantar...


(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...