terça-feira, 18 de abril de 2023

O Que Foi?


 Minha insistência é grande feito pedra

Enquanto meus olhos ainda existirem

(De pequenas ilusões morrem muitos...)

Mesmo estando quente faz muito frio

As bolas de gude acabaram sumindo todas

(As bordadas foram as que mais...)

Pequenos pássaros fazem um carnaval

Enquanto memoráveis batalhas acontecem

(Qualquer peito já será o suficiente...)

No mais simples dos estalos de dedos

O carro acabou entrando pela contramão

(Minha teimosia batuca na lata de doce...)

Até meus ossos acabam sentindo fome

Mesmo que a vida acabe sendo amarga

(Olhar para trás é exercício de retórica...)

São tantos números e todos tão limitados

Como planos para um futuro inexistente

(Enquanto os cães sobem nos telhados...)

Algumas gotas de luxúria já me bastam

Enquanto curta aquele meu som maneiro

(Em qualquer caminho eu acabo me perdendo...)

A simplicidade é a mais verdadeira complicação 

Em dez segundos se pode matar muitas coisas

(Fingir é também uma forma de dizer a verdade...)

Vamos criar asas para virarmos umas bolachas

Apenas um pouco de cinza nos é necessário

(Quantas tocaias acabaram sendo invertidas...)

Muitos setembros não valem sequer um agosto

Um meio copo já está pela metade ou mais

(Algumas letras acabam virando abismos...)

 

(Extraído do livro 'Manual Prático de Poesia Absurda para Desesperados" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...