sexta-feira, 28 de abril de 2023

Blues Para Todos Os Idiotas

Prefiro fazer certas poses que não digam nada a ter batida com a cara na parede por inteira culpa e responsabilidade...

Pedi para o músico tocar 

Mais lentamente 

Com a velocidade de todos colibris

No dia mais agitado de todos...

Não me oporei a ferir-me com espinho se a rosa me der um pouco do seu perfume, segredo guardado a sete chaves em seu castelo...

Cruzei os meus dedos

Pedindo em vão

Que a chuva cessasse de uma vez

E os passeios não morressem...

De quem é esse rosto que vejo agora neste maltratado espelho? Parece-me um velho cansado que acabou de cruzar o mundo inteiro...

Pobres pés estes meus

Ainda não pararam

Mesmo quando sua caminhada

Seja apenas nesta vazia casa,,,

Escutei alguns boatos que o mundo iria se acabar. Desde que me entendo como gente, sei que o mundo se acaba para quem morre,,,

Todo fato pode inverter

O vilão está solto

O herói foi para a cadeia

Isto já é notório e conhecido...

Como baratas em completa confusão, as paredes como fugas e ao mesmo tempo cárcere. Não somos assim? Sempre seremos, não mais do que isso...

O tambor já tocou

Deu qualquer hora

Acendam charutos e tragam cachaça

Chegou Exu, chegou Exu!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...