Confesso descaradamente que nenhuma pergunta que fiz foi respondida de forma satisfatória. Nem sonhos e nem cabelos encaracolados me bastaram para que a dor passasse.
Para cada dia basta a sua própria nuvem para que tudo esteja arruinado. Chegar em segundo lugar é perder. O quase é o grande aniquilador de todos os nossos sonhos.
Já tive bem mais medo que agora e prestava mais atenção em todos os enfeites que podiam haver. Tudo que é ruim tem a cor mais forte e a tinta que foi executado com a melhor qualidade.
Cada amor afia sua lâmina para que a dor seja menor e a morte mais rápida. A indiferença supera a crueldade. A tristeza poderia ser contagiosa e nunca é e nunca será;
Eu sou mau como qualquer um e possuo as provas mais contundentes deste feito mais que vulgar. Já ri de tombos e já ri de desesperos que não eram os meus.
Os calendários são paisagens de filmes de terror e eles acabam se repetindo em todas as sessões da tarde. O amanhã é uma ilusão inexiste que vai se sucedendo antes que a exaustão chegue. Qualquer lugar que nos escondermos não estaremos livres de nós mesmos.
Nem dragões poderão ilustrar a minha história e as donzelas em perigo estão em falta neste mercado sujo. Nenhum razão convence que o sofrimento leva à algum lugar e mesmo assim há quem insista.
Cada espinho tem um sabor diferente e todos esses sabores são amargos ao seu mais extremo. O otimista é todo aquele que sua dignidade não foi à prova e joga todos os problemas alheios no colo de Deus. Orações de aflição estão sempre no final da fila e faltam alguns minutos para terminar o expediente.
A apatia é uma estratégia como qualquer outra e nos faz tão cínicos como qualquer cidadão de bem. O álbum de figurinhas nunca será preenchido mesmo se juntarmos todas as nossas moedinhas e querermos muito.
Toda loucura é apenas uma mudança de perspectiva e os anéis caem facilmente de todos os dedos. Marchamos em direção às nossas necessidades e nem damos conta disso. Mudar um nome é mudar a ordem dos números e nunca paramos para observar isso.
Qualquer erro pode ser fatal para os que querem exatamente isso e tudo o que dá certo é passageiro demais. A cama dos esquecidos é menos confortável do que a dos faquires e mesmo assim deitamos.
Confesso que ri junto com alegria e que isso foi por puro esquecimento e recolhi a esmola que me deram com deboche. Nada mais tirarão de minha boca ou somente os poucos dentes que me restam. Sair andando é uma estratégia como qualquer outro e sempre sem olhar pra trás...
(Extraído da obra "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário