quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Um Fato

Arquivos autodidata | Alto Astral
Um fato
todos os rios - para o mar
mas onde está o mar?
Não sei...
não sabemos...
mas a lei da gravidade funciona...
a lei do impulso obedece
ao tempo,
tão cedo ou tão tardio...
O inimigo está à espreita
quem é?
São muitos
mas o meu principal sou eu...
Eu tudo complico
e nada simplifico
Só desejo o que não posso ter...
E as necessidades básicas
acabam rindo de mim...
As minhas noites
já são sem estrelas
acho que estão aqu
i no bolso...
Mas o bolso já furou
espalhei todas pelo caminho...
Eu durmo sozinho
acordo várias vezes assustado
sou apenas mais um
ou quem sabe nenhum?
Mas de uma coisa,
apenas uma
que não existe nada fora de mim...
Cores sombrias
e cores vivas,
a sordidez de um anjo
e a bondade de um demônio
tudo cabe em mim
e nesse caber que transborda
um dia encontrarei o mar
Esse mar que sempre quis
mas me apavora
esta escuridão que procurei
com olhos bem abertos
para não tropeçar...
Os sábios calarão suas bocas
as filosofias se recolherão
à sua nada evidente pequenez
e tudo não passará
de um simples fato...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...