sexta-feira, 24 de abril de 2020

Um Poema de Flores Cegas

Young man holding bouquet of dead flowers — Stock Photo © lofilolo ...
Eu vejo flores cegas
andando por aí
seu cheiro confunde
os meus sentidos
como quem vai 
de encontro à parede...

Está tudo em câmera lenta
perco a noção do tempo 
e então já é tarde demais
um simples baque
uma dor profunda
e finalmente vou ao chão...

O carro freia bruscamente
e a rota de colisão
já é mais que inevitável
apenas ferros retorcidos
e um sensacionalismo
em um jornal qualquer...

A noite chega intempestiva
em letras garrafais
sobre alguma dessas novidades
mais do que vulgares
sem nos explicar de onde 
e nem como aconteceu...

O mar está revoltado
os peixes dormiram mais cedo
e os pombos da minha cidade
andam sem migalhas
e os que moram nas ruas
são seres invisíveis...

Talvez erre esse caminho
e chegue em algum lugar
um céu de sofrimentos
ou um inferno de alegrias
porque agora tudo se confunde
acho que de propósito...

Talvez as folhas secas
ainda prestem a última homenagem
e seu barulho me encante
como nunca fui antes
e o sono dure uma eternidade
ou apenas mais um segundo...

Eu vejo flores cegas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...