segunda-feira, 24 de junho de 2024

Meus Olhos Estão Em Cena

Meus olhos estão em cena, apenas isso

De resto meus ouvidos funcionam, quando quero

(O silêncio acaba sendo o melhor dos disfarces)

Manhãs quase frias agora são bem-vindas


Eu quis ser o herói do dia, apenas o herói

Mas não tinha capa e nem asas, nenhuma delas

(Nem sempre o medo vem junto com a covardia)

Alguns pequenos gestos precisam de força


Tentei quase agora quebrar uma pedra, uma só

A genética nos apronta, a estatística também 

(O faraó está cansado de tanto descansar)

Somos as cobaias mais inteligentes que existem


Só caminhos tortuosos chegam, alguns não

O nosso choro é feito mar, a mesma água

(Ainda é melhor do que ser um deserto)

Já nascemos desse jeito e não escapamos


Meus olhos estão em cena, apenas isso...


(Extraído do livro "Águas de Narciso" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns Poemetos Sem Nome N° 300

Estações mais loucas, sim, mais loucas. Em que o poeta não tinha nada ou nada tinha, bem menos que hoje, quando mesmo o calor era frio... Mu...