segunda-feira, 17 de junho de 2024

Manhãs Anoitecidas

Eis que me encontro no desencontro

No não nascido que está pronto

Verde vinho azul quase violeta 

Tirei diploma de anjo e virei capeta!


Eu falo pelo meus cotovelos

Grito silencioso pra não te acordar

Me desespero e arranco meus cabelos

Numa desistência de lhe amar!


O nome da lua é Aparecida

O nome do sol é suicida

Vários rios agora estão se afogando

Enquanto meu delírio vai delirando!


Um anjo de barro é o Barroso

Um terno de linho não é terno

Com toda minha calma ansioso

O meu exposto é mais interno!


Eis que me encontro no desencontro

No não nascido que está pronto

Tenho uma vida com outras vidas

E todas as manhãs estão anoitecidas!


(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alguns Poemetos Sem Nome N° 300

Estações mais loucas, sim, mais loucas. Em que o poeta não tinha nada ou nada tinha, bem menos que hoje, quando mesmo o calor era frio... Mu...