domingo, 24 de março de 2024

Simples

 

Nem sei como sou...

Mas deixe-me seguir em paz

(Mesmo nesta cidade louca)

Aproveitando o tempo

Que o tempo ainda me dá...

Serei como água?

Devo fazer parte das nuvens

E um dia cairei lá de cima

Voltando para a terra donde vim...

Serei igualzinho o fogo?

Iluminarei a escuro de noites

Como a pequena fogueira

Que vai virar cinzas...

Serei parecido com o vento?

Dançarei com as folhas mortas

Correndo pelas ruas desertas

Até que a calmaria me alcance...

Serei semelhante ao passarinho?

Ainda despertarei pelas manhãs

Executando meu trabalho

Até que a noite venha novamente...

Serei irmão gêmeo das marés?

Sou regido pelas luas

E encontro-me entre calmarias

E de várias ressacas dos agostos...

Serei anjo ou serei demônio?

Entre céus e abismos habito

Trazendo milhares de tentações

Como quem espera a folia...

Serei como todo final é?

Espero saber de onde vim

E para onde finalmente irei

E se valeu a pena ter vindo...

Nem sei quem eu sou...

Mas deixe-me seguir chorando

(Com tantos sonhos desfeitos)

Aproveitando o tempo

Que o tempo ainda me dá...


(Extraído do livro "Águas de Narciso" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...