terça-feira, 5 de março de 2024

Fascinação Segundo C.A.

Toda a nudez será desprezada

Velhos-novos tempos são estes

Em que mortos permanecem vivos

Centenas e centenas de porquês

Algumas palavras fazem faltas

Eu capricho no meu desespero

E ainda dançarei sob a chuva

O remédio tem um gosto amargo

E enquanto muitos tão dormem

Outros iniciaram as suas agonias

Da vida não se sabe coisa alguma

Da morte só alguns arremedos feios

Em algum lugar pirilampos bailam

E fadas observam seus finais fados

Palavras feias palavras bonitas são

Novelos de lã são para os gatos

E o que sobrou foram as vozes

A pedra vai quebrar finalmente

E o aço dos meus nervos enferrujará

Toda explicação é do dicionário

E toda maldição arranca aplausos

Sapateie logo nos cacos de vidro

E cante canções que ninguém entenda

O xerife acabou de chegar de Montana

E eu gostei mais do seu cabelo pintado

Brincarei com os bicos dos seus seios

Numa inocência tão morta faz tempo

Avisem-me quando chegar a hora

Até lá sentirei todos os cheiros diários

A solidão não consegue me nocautear

Já me acostumei com certas feridas

Mesmo sem eu haverão carnavais

Agora tudo não me importa tão mais

Enquanto corpos são apenas corpos

E toda mediocridade é sempre genial

Toda surpresa agora nos é monótona

E o samba-exaltação vai se calar

Porque os soldados estão vindo por aí...


(Extraído do livro "Farol de Nulidades" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...