terça-feira, 16 de março de 2021

Sol Impossível

 

Abro a janela e vejo

Como castigo aquele sol

É tão bonito! Mas tão cruel!...

Por que usas tua beleza

Para um dia só de maldades?

Por que iluminas esses exércitos

Que matarão inocentes?

Por que fazes brilhar de uma vez

Tantos metais sem compaixão?

Por que? Por que?...

Abro a janela e vejo

Com desconfiança aquele sol

É tão bonito! Mas tão debochado!...

Por que ris das imensas filas

Onde se amontoam miseráveis?

Por que esse semblante alegre

Quando são feitos os funerais?

Por que tantas vezes maltrata as terras

Matando plantas e gente também?

Por que? Por que?

Abro a janela e vejo

Como tristeza aquele sol

É tão bonito! Mas tão indiferente!...

Por que invades o meu quintal

Se nele não depositas nenhuma alegria?

Por que enches o meu peito

E nele quando partes só há saudade?

Por que tens tanta pressa

E sempre a escuridão toma teu lugar?

Por que? Por que?

Abro a janela e vejo

Como castigo aquele sol

É tão bonito! Mas tão impossível!...

Por que não mais me sorris

Como os que minha mãe desenhava?

Por que não me levas de volta

Atendendo meus pobres pedidos?

Por que não sabes responder para mim

Outra resposta que não seja não?

Por que? Por que?

Sol, tem vez vezes que quase te detesto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...