terça-feira, 30 de março de 2021

Sem Poema Dessa Vez

 

Chega! Às vezes o próprio cansaço 

acaba superando a minha dor 

e encosto a cabeça no travesseiro

e acabo dormindo...

Agora, nesse exato momento,

tranco a porta do meu quarto

para que ela não possa entrar...

Fique aí do lado de fora, fantasia,

se tiveres um pouco de paciência,

coisa que eu não tenho mais...

Os sonhos estão espalhados

pelo resto da casa,

pode ficar brincando com eles...

Use-os como brinquedos novos

que ainda não saíram da embalagem...

Amor, não adianta tentar entrar,

a minha janela está fechada,

eu a fechei exatamente com medo

de que esperança viesse me tirar o sossego...

Chega! São várias noites insones

lembrando inutilmente de histórias bonitas

que nunca mais voltarão...

São várias dores que incomodam

e nem sei mais porque acontecem...

Apenas as cicatrizes continuam

servindo de enigmas que não sei decifrar...

O poeta está sem poema dessa vez...

Deixa eu descansar um pouco,

só um pouquinho mesmo,

acompanhado da triste amiga solidão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...