domingo, 14 de março de 2021

Rio e Pássaro (Breve Mistura)

 

Eu que sou essa breve mistura...

Um rio que corre para o mar

Sem medir margens

No afã dos dias que irão terminar

Por onde passo vejo tudo à minha volta

E tenho história pro final contar

Virarei um dia água com espuma

Água que agora desconheço

Um azul risonho de meninos brincando

Na minha beira com conchinhas

Ou pesadelo profundo

De náufragos pelas noites

Mais de mil mortes...

Um pássaro que corta o ar vadio

Danço entre as nuvens

Vou rindo e rindo de todas as chuvas

Não há altura que não conheça

Sei de todos os fatos da cidade

Os gritos por todos ouvidos

Ou segredos mais inconfessáveis

Por enquanto cato minhas migalhas

Encho de canto qualquer arvoredo

Fugindo sempre do tiro do caçador

Até não evitar mais o inevitável

Então saltar pela última vez ao chão...

Eu que sou essa breve mistura...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...