quinta-feira, 4 de março de 2021

Reinvenção

 

Eu reinvento cada passo

para não claudicar mais

Aumento a luz das estrelas

para que a noite seja mais clara

Que todos os abismos

tenham asas para oferecer

Espanto meus fantasmas

que brinquem lá no porão

Acabo com as guerras

num estalar de dedos

Ao invés de ruínas

agora teremos jardins

Eu reinvento cada canção

que a tristeza não me atinja

Se me cansar de dançar

que eu descanse no teu colo

Que meu amor seja um rio

que não deixe de correr

Haverá sempre um mar

de um mais eterno azul

Perdi todo medo que havia

numa dessas antigas bebedeiras

Não conheço o tempo

e o tempo mal me conhece

Olho sempre no espelho e pergunto:

Quem é você, estranho?

Eu reinvento o ar em torno

de todas as coisas e de mim

Faço da ventania montaria

me levando em todos os luares

Brinco com as nuvens 

e sei o nome de todas elas

Escrevo em velhos cadernos

histórias passadas tão bonitas

Eu sou aquele profeta

sem nenhuma novidade

Que espera com certa ansiedade

o final de toda esta trama

Eu reinvento cada passo

até não poder mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...