sábado, 12 de dezembro de 2015

Infinita Persistência

Desde os tempos dantes:
Os nossos corações batem descompassados numa rotina de muitos sustos. E às vezes, até nossa alegria nos faz mal. Isso é assim, assim sempre o será...
A dúvida habita em nós:
As cartas estão marcadas desde do primeiro jogo que foi jogado. E os dados são lançados sobre o manto que não temos. Até o doce tem seu amargo no fim...
É hora dos novos brinquedos:
Nossas mãos são trêmulas desde a nossa mais nova juventude. E quando menos esperamos, quebram ao cair ao chão ou simplesmente perdem sua graça. Esse foi o dia de ontem que tanto prometia...
As cinzas acabam cobrindo tudo:
Num canto da noite iluminavam e eram tão pequenas como nós mesmos. E tudo se apaga, um dia enfim, até sol irá embora junto com as estrelas. Esta é a proporção que o matemático assim sonhava...
Nada detém as cores:
Nem na sua vinda nem sua ida, os jardins tremem de prazer ao sabor de incontáveis estações. Os carros passam apressadamente na metrópole vazia e vadia. Onde estão os corações que se alegravam alegremente?
Eu posso ver finalmente um claro enigma:
Fui crucificado e nunca o soube, mas as dores acabaram por domesticar o meu demônio pessoal. As correntes estão quebradas e isso o prende muito mais. É hora de bailarmos sobre os túmulos tal noturnos fantasmas...
É tão barato rir:
Eu não sabia do maior de todos os segredos, todos estamos enfileirados e dores e medos são exatamente iguais. O assassino de hoje fará amanhã sua cama no mesmo asfalto. E as notícias só sabem falar certas frases...
Eu nunca pude te amar:
E agora que tudo já se passou agradeço aos deuses que me livraram duma morte por antecipação. A rotina envenena como as raízes quebram pedras. E o pulo no abismo é uma vez só...
Tudo é bem ensaiado:
Não há improviso, as reações chegam como deveriam assim chegar em nossa carne e só os ossos possuem a verdadeira coragem. A certeza é o Leviatã que espreita sob as águas. Cada monstro que faça seu papel...
Eu sou aquilo que sou:
Há em mim todos os defeitos possíveis, até aqueles que ainda não foram inventados. Voo em altas horas sobre noites escuras na procura da próxima presa. E meus olhos são como dardos mortais como só a tristeza pode ser...
Desde os tempos dantes:
Os nossos corações batem descompassados numa rotina de muitos sustos. E às vezes, até nossa alegria nos faz mal. Isso é assim, assim sempre o será...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...