terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Protege-Me

Resultado de imagem para menino preocupado
Protege-me de mim mesmo quando choro
Porque meu choro pode conter o perigo
Das vinganças mais impulsivas e tolas...

Protege-me do mundo que está lá fora
Com seus carros loucos e a falta de tempo
E de todos estes edifícios que irão cair...

Protege-me da falta de flores no jardim
Porque os colibris cometeram suicídio
E as borboletas entraram em greve...

Protege-me das falsas ilusões da vida
Os meninos jogam suas bolas de meia
E ninguém pode sorrir tanto ou mais que eles...

Protege-me da vergonha de chorar
De demostrar minhas emoções em pleno palco
E de plantar cambalhotas lá no picadeiro...

Protege-me da falta de ar e de toda pressa
Dos ternos de marca que nem sei falar o nome
E do modismo que fica ainda mais feio...

Protege-me de toda e qualquer transa barata
Que tira o sabor dessa nossa malícia
Como a comida que se come com pressa...

Protege-me das intermináveis fileiras de soldados
Com seus uniformes com suas cores tristonhas
E com seus projéteis que matam todo sonho...

Protege-me das mentiras que falam por aí
Eu não quero ser mais um tolo balançando a cabeça
E quero minhas dúvidas aonde elas estão...

Protege-me e na noite dorme ao meu lado
E se no meio do sono acordar meio assustado
Possa ter a única certeza que estou protegido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...