quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Só A Poesia (Ela Vem)


Quando ando sozinho por estas ruas
E o frio me castiga tal qual a tristeza
Aquela mesma tristeza de dias idos
Ela vem e acaba me consolando...


Quando a febre vem queimando o rosto
E os delírios atingem a vida em seu ápice
E até respirar se torna uma tarefa difícil
Ela vem e sopra vida em minhas narinas...

Quando as pedras machucam os meus pés

E mesmo reta a estrada acaba dando no nada
E mesmo que o choro vem em cada minuto
Ela vem e seu beijo traz a ternura que foi...

Quando velhas fotos me fixam pelas paredes

E o que um dia foi alegria faz crescer meu medo
Mas não consigo mais correr ou me esconder
Ela vem e me faz quarenta anos mais novo...

Quando eu enlouqueço um pouco a cada dia

E as manchetes furam meu peito como lanças
E mentiras caem como num castelos de cartas
Ela vem e suas palavras são mais que eternas...

Quando meu sonho prepara suas malas pra partir

E nada resta nem meus anéis nem os meus dedos
E as coisas porque lutei foram todas vãs
Ela vem e me dá mil motivos pra continuar...

Filha mãe esposa amiga amante e puta - Poesia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...