quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Não Há Mais Dia (Agora Só Existem Noites)

Agora só existem noites... 

A festa acabou,

O barco partiu,

A tristeza sorriu,

Nada adiantou...


E perdido no meio da noite estava eu...


Agora só existem noites...

O sono bateu,

O álcool subiu,

O tolo sou eu, 

Todo mundo já viu...


E o perigo estava à minha espreita...


Agora só existem noites...

No carnaval de luto,

A tristeza sorriu

Do meu amor bruto

Que eu mesmo rio...


 Há coisas piores que a morte...


Agora só existem noites...

O olho fechou,

A dor me atingiu,

Ninguém se culpou,

Ninguém assumiu...


As rugas aparecem para todos os rostos...


Agora só existem noites...

O lamento ecoou,

A ferida se abriu,

A flor já murchou,

A folha caiu...


Antes que o sol venha preciso voltar para casa...


Agora só existem noites...

A alma acostumou,

Não sinto mais frio

E se a solidão chegou

Eu ainda rio...


Nem o caminho eu conheço mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...