terça-feira, 23 de julho de 2024

Ante Meus Olhos

Alguns passaram porque não mais vi

(Mas devem estar por aí...)

Outros passaram porque partiram

(Será que nos veremos um dia?)


Não se enganem

A mente pode parecer fraca

Mas os olhos (mais fracos ainda...)

Colaboram para que a alma

Preserve com carinho todas as marcas...


Crianças que foram ontem

(Hoje são velhos como eu!)

Velhos que andaram em meus dias

(E hoje estão em outras paragens...)


Não falarei seus nomes aqui

(Permitam-me evitar mais choro...)

Mas guardo todos os eles

(Como preciosos tesouros

Nesta minha gaveta de sonhos!)


Vamos esperar esse reencontro

E um grande beijo para todos...


(Extraído do livro "Muitos Dias Já Passaram" de autoria de Carlinhos de Almeida). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E O Poeta Morre...

E o poeta morre... Quando a palavra falha Quando corre da batalha Quando beija o fio da navalha... Sei que morrer também é ofício Mas então ...