sábado, 27 de abril de 2024

Teoria do Vinagre

Fernando foi uma boa pessoa,

Já Policer, não foi, é,

Enquanto eu sou apenas espanto,

Tristeza e um algo de certeza...


Poesia, vício,

Poesia, sacrifício,

Poesia, precipício...


Bandeira, deus à sua maneira,

Acabou a comida, é a vida,

Tem gato, não tem mato,

O carro voou e me atropelou...


Poesia, espasmo,

Poesia, sarcasmo,

Poesia, orgasmo...


Rimbaud dançando xaxado,

Escrevendo certo deu errado,

Guará iremos uivar pra lua,

Renan é todo o amanhã...


Poesia, labirinto,

Poesia, absinto,

Poesia, instinto...


Não preciso de likes ou bikes,

Kauã me dê aí algum disparate,

Só quero almas e talvez palmas, 

Antes que um cenário solitário...


Poesia, picardia, 

Poesia, teimosia,

Poesia, boemia...


A minha lucidez não tem vez,

Ou pedra ou pluma, regra nenhuma,

A regra é amar ou é gozar?

Fazer o que se quer ou ser mané...


Poesia, fantástica, 

Poesia, fanática,

Poesia, elástica...


Eu pedi água e me deram vinagre...


(Para os poetas Antônio Carlos Policer, Renan Milano Carvalho, Willian Guará e Kauê Disparatado, com carinho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...