segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Quando As Sextas Forem Domingos

 

Eu bebo com muita alguma satisfação

O primeiro dos muitos cafés para hoje

Será halloween e eu não o sei?

As parabólicas choram por sua inutilidade

E eu preciso de sete velas para um feitiço

Um desses bem bons que tragam mais flores

Ao meu pobre canteiro e me ajude 

Para que menos folhas se suicidem hoje

Eis a perfeição vinda em caixinhas!

E enormes interjeições para melhor cena

Quem dera fosse um cão vadio e não mais

Não me lembraria mais dela com olhos verdes

E um sorriso meio malicioso que encantava

O caminho é longo de centenas de léguas

E as minhas botas já estão mais do que gastas

Viva aqueles que nem o nome eu lembro!

Isso prova que algumas tristezas também parte

Dois patinhos na lagoa cantado no bingo

E algumas frutas quase que experimentais

Meus versos possuem a diferença de todo igual

E mais ilusões são mais do que bem alimentadas

Eu li centenas de páginas na solidão menina

Enquanto a malícia não brotou em minh'alma

Eu dei discursos para que ninguém escutasse

E no meio de gares tumultuadas fui apenas um

Me faltou carinho! Me faltou sim e sim!

Experimentei todas as loucuras ao alcance das mãos

Como quem vive dentro de escuras cavernas

E acaba saindo delas para comer o sol

Num laboratório experimento fáceis venenos

Até que nada mais seja capaz de fechar-me os olhos

Há dias que esqueço de estalar meus dedos

E assim vou cantando sem violas que me acompanhem

Não me fale de amor! Não! Não me fale!

Eu não quero subir ao patíbulo mais uma vez

Vou tentar por enquanto sentar numa calçada

E tocar minha flauta esperando algum aplauso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...