quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

Fato Notório

É fato notório e consumado

que estamos do mesmo lado

o lado triste e desgraçado

Dos que nada mais tem

não há mal e nem bem...


O passarinho cantava e caiu do galho

O frio chegou e não temos um agasalho

Confundimos sempre choro e orvalho

Hoje eu amanheci em frangalho

Menos que um pedaço no talho


É fato notório e conhecido

que todo o sistema está falido

quem é o vencedor ou o vencido

Da alegria que não vem

não há mal e nem bem...


A nuvem levou um tombo e foi ao chão

Fui colher a rosa e o espinho feriu a mão

Minha cela é o que chamo de coração

Todo jovem na verdade é um ancião

Eu fico sozinho mesmo na multidão


É fato notório e exposto

que lá vem aí meu desgosto

tirar serviço no seu posto

O sino não toca em Belém

não há mal e nem bem...


A maior traição vem do amigo

Qualquer silêncio é sinal de perigo

Certas tempestades não adianta abrigo

A vida vive pregando suas peças comigo

Não conseguimos ver além do umbigo


É fato notório e  indiferente

tristeza mesmo se estando contente

é minha teima mesmo se estou doente

O que vai e o que vem

não há mal e nem bem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...