sábado, 24 de dezembro de 2022

(In)Móvel

Estar e não estar

Na altura das nuvens

Um tumultuado tráfego

Os cangaceiros jogam game

Madalena nunca mais se arrependeu

Os juros mais altos

Meu pobre estômago

Não sei mais rezar o credo

Eu cato todas as mangas do chão

Não posso mais tomar uma cana no bar

Flores para os mortos

A ponte ainda não desabou

Vamos fazer tatuagens de canetinha

O carrasco impaciente está esperando

Eu acabei de ganhar uns bolinhos para o chá

Os dentes estão caindo

A carruagem agora ladra

O controle-remoto me controla

Vamos sambar por cima das brasas

Eu carrego um elefante aqui na costas

Todo sucesso é inútil

O perfume estará no fim

Talvez os sonhos sobrevivam

Se o deus-marketing assim permitir

Eu tenho ganho alguns bolos nas mãos...


(Extraído do livro "Insano" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...