segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

É Porque Sempre É Noite (Amanhã Pode Ter Mais...)


Calçadas e seus rastros de choro...
Bacuraus e seu eterno mau-agouro...
Postes solitários e espectrais...
Amanhã pode ter mais...

O meu medo caminha junto comigo...
É porque sempre é noite!...

A lua imóvel faz várias caretas...
Os morcegos agora são borboletas...
Todos os cheiros agora são especiais...
Amanhã pode ter mais...

Eu sou apenas uma sombra sem horário...
É porque sempre é noite!

Os mendigos choram a sua desdita...
Uma praga é rogada e tão contrita....
Há silêncio até nos bares do cais...
Amanhã pode ter mais...

Apresso meus passos como um fugitivo...
É porque sempre é noite!

Minha prece nunca vai ser escutada...
A minha coragem? Eu acho que nada...
Só espero que o disparo venha de trás...
Amanhã pode ter mais...

Me transformo naquilo que já sou...
É porque sempre é noite! Sempre!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...