domingo, 18 de dezembro de 2022

Meu Transe

O café amargo pela falta de adoçante

O passado com seus passos segue adiante

Eu até fico feliz pela minha tristeza

Hoje iremos dormir sem ter sobremesa

O menino de óculos bem comportado

Aquele amor que morreu sem ter amado

Uns gestos e até mais uns gestos mais

Há muitos barcos mas não há cais

O meu oceano tem sede e quer água

E a minha carne foi feita de mágoa

Os pombos disputam suas migalhas

Enquanto as paixões tecem suas malhas


A fé amarga pela presença de um instante

O passado com seus tropeços não é como antes

Eu sou um infeliz tenha toda essa certeza

E um dia iremos dormir por sobre a mesa

O menino ridículo até hoje tem chorado

Aquela dor doeu sem ter me machucado

Eram protestos e até protestos mais

Há muitos marcos em meus haicais

Meus gregos e troianos tem suas léguas

E meus pesadelos não aceitam tréguas

As fantasias vão tecendo suas malhas

Enquanto meus tesões lançam batalhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...