domingo, 31 de agosto de 2014

Las Piedras

Coelhos e ratos são bem parecidos
E há sussurros e há também gemidos
Uma vela acesa bem no escuro
Pode decifrar todo o seu futuro
E pode não ser aquilo que você queria
São os faróis cansados do meio dia
São tatuagens em desenhos cabalísticos
E ainda vários sintomas característicos
Amantes e amores são similares
E fogos queimados estalam nos ares
E há histórias e contos contados
Já foram filmados os bem-amados
Estou no auge da minha besteira
E quero ser moda de qualquer maneira
Eu grito e choro e lamento e esbravejo
Minha sorte de periquito de realejo
O bandido pode fazer suas boas ações
Estamos saindo da sintonia das estações
O rock tocou em acordes mais exatos
Os dramas de família são mais baratos
Convidei os leões para jantar lá em casa
A fogueira se apagou restou uma brasa
Conto nos dedos minhas preocupações
Haverão apenas mais alguns dos verões
Um mistura exata de skate e de filosofia
Eu despertei bem mais do que esse dia
A poeira entra pelas portas e pelas janelas
Grandes o suficiente para brincar com elas
Não sei tocar nenhum destes instrumentos
Mas alquimizo com destreza os elementos
Eram dias eram dias nos falou o menino
E à cada um será dado em mãos seu destino
O copo tremeu cheio nas mãos do velho
Está sendo reescrito o mais moderno evangelho
Pombos e corvos ambos sabem voar
É proibido aprendermos o verbo amar
Rimas pobres nos serão sempre suficientes
Eu tenho fórmulas mágicas entre meus dentes
O caminho que temos as pedras são abundantes
E nunca fomos tão felizes quanto antes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...