sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Todos os Gatos

Resultado de imagem para ilha dos gatos japão
Eram todos num vaivém interminável de belas voltas assim. Dias e dias incontáveis de vários frios e muita chuva. Alguns sóis também. E a felicidade bebida em cada copo depois arrependido de variados sabores. Ninguém o sabe somente o só. Ninguém o diz somente quem perdeu sua voz. Mil vezes mil vezes. E batalhões de esqueletos executando em altos risos a nova dança da morte. Eu mesmo fiquei triste e tive todos os motivos que se possa saber. Um leque de sentimentos foi tudo o que restou. As máscaras envelheceram mas são as mesmas. É o que nos esconde da maldade de um tempo bom. E um duplo prazer de eterna e etérea contradição. Por favor sem discursos nem débeis homenagens. Tudo veio por si até agora. Nada foi ao acaso ou então todas as coisas. É sempre a mesma história. E no final tudo vai bem. Só não sei em que maré. Eu acendi duas velas e pedi pra ser feliz. Há muito que eu andava de cabeça baixa e as mãos nos bolsos. Mas tinha que ser assim mesmo. Fazia parte de um grande enigma em que saboreio palavra por palavra. Nem sei quantas vezes. Faz muito tempo que sou um forasteiro daqui mesmo e tudo cai muito bem. Eu não conto mais os anéis mas conto os dedos. E minhas preciosidades mudaram de cor. As árvores ainda possuem folhas apesar de serem poucas. E o brilho já diminuiu lá no palco. Existem luzes ao longe mas ninguém mais vê. Eram de um passado tão querido como flores em um tranquilo jardim de figuras. Traços desenhados em páginas em branco. E tudo muito simples como fórmulas mágicas. É noite de apresentação. Sessões de cinema em dias de qualquer tempo como sempre foi. O bom rapaz sente o gozo apesar de inexistir maldade. Deve ser assim é assim em passos longos de muita saudade e cansaço. Enganam-se os que acham que eu perdi a partida. Empate é o prato do dia. Não há vencedores nem vencidos. Os crânios estão todos expostos e os encolhedores de cabeças fazem serão. São beijos safados os que eu dei. Não há inocência em minhas páginas e nem em meu sono. Eu durmo com apenas um olho e sei tudo. Sei onde começa o fio e onde ele vai terminar. São dores o que eu sinto e sinto muito. Não sei quantos dias demoram este sarau mas decorei todos os versos. Sei construir frases e derrubar castelos de pedra não de cartas. Os castelos de cartas são mais sólidos e duram muito mais séculos. Prestem bem atenção. Nunca durmam com os olhos fechados. Em cima do muro é que estão as verdadeiras certezas. E no branco do papel surgem todos os versos. O céu é o limite daquilo que não há. E o sonho a única certeza do que existe. É perfume de barbearia. Uísque de pobre. Sessão de cinema na promoção. Roupas com desconto grande. A primeira dose foi a surpresa. Mas a segunda caiu bem melhor. Os cigarros viram cinzas um atrás do outro. Eu não sei gramática como deveria saber mas assim mesmo está bom. Eu não sei rezar mas bato papo com Deus toda vez que me entristeço. Eu são sei voar mas as nuvens estão mais perto do que eu mesmo imagino. Não foram sentenciadas nossas sentenças mas cada agosto vem aí. Eu nunca soube colocar nomes mas sempre soube amar. Eu nunca vi milagres mas as aparições foram muitas e o medo corria ligeiro em minhas veias. Sem enfeites e sem fantasias só aquela antiga de todas os carnavais. Que sorriso bonito e malvado. Anda por onde anda. No meio das estrelas se assim o quiser. Eu confundo todas as coisas e conto todas as histórias. Sou assim mesmo. Uma cara de malvado e um coração mais malvado ainda. Um demônio simpático que sabe chorar muitas vezes. E que bate palmas acaloradamente quando tocam os ciganos. Os violinos e pandeiros em volta das fogueiras. É oito ou oitenta. É a cigana bonita que eu queria na minha cama. Seja minha minha princesa perdoando meus pecados conscientes. Me beija eu gosto muito de ti. Apesar das minhas sujeiras e de tudo o que fiz ao oposto. Nunca mais eu mesmo me perdoarei mas é assim. Eu sou juiz de mim mesmo e me enamoro do mais feio dos mortais. Eu sou o meu carrasco e deixo a vida por um fio. Canto a canção que escurece o ar. A peste ronda todas as portas. E come em todas mesas. Escurece o pão e turva a água. Não há nada que nos salve. Essa é a sentença máxima. Os gatos miam. Todos os gatos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...