quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Poema Aos Malditos

Resultado de imagem para moradores de rua
Aos malditos é que eu escrevo
É para eles meus sinceros versos
Os meus melhores momentos devo
Mesmo sob meus olhos mais perversos

Aos que já não possuem mais nada

Aos que fizeram da noite o seu dia
Dedico à eles o meu choro na calçada
A tristeza e a rudez de minha poesia

Aos viciados que enchem sua cara

Aos que tropeçam indo direto no chão
Para todos os que a vida nem repara
E mesmo assim não pára o coração

Às putas que queriam ter o seu lar

Aos desenganados que queriam sua cura
Os que desconhecem o gosto do verbo amar
E os que possuem a alma mais obscura

Aos que riem por qualquer um motivo

Aos que não sabem chorar pelo dinheiro
É o louco pela vida e por estar agora vivo
Faz do contentamento o seu companheiro

Aos que quebram regras e superam barreiras

Aos que nunca mais irão um dia desistir
Os que desprezam as falsas e boas maneiras
De uma velha sociedade que está à cair

Aos que fazem seus versos desconhecidos

Aos que os versos que poderiam ser mostrados
Contra todos os seus sistemas agora falidos
E finalmente aos que são só mal amados

Aos que são malditos... Aos que são malditos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...