sábado, 16 de agosto de 2014

Era Pra Não Esquecer das Flores

Resultado de imagem para rosas murchas no vaso
Eu ainda sou dum tempo que os olhos sorriam
E haviam muitas novidades num coração inocente
Parou! Tudo está parado em pleno ar como pintura
Ou como uma bela foto em tons mais amarelados
O frio não me impede de caminhar pelo jardim
E nem saber coisas que mais ninguém pode saber
Fui eu que dancei em volta das noturnas fogueiras
E respirei todo ar possível que espreitava em volta
Fui eu que formulei mil enigmas para me divertir
E achei todos os atalhos que vão parar no céu
Eu decifrei o enigma de mais de mil esfinges
E juntei as pedras de cada uma destas pirâmides
São minhas as palavras mais rudes de amor
E os beijos que não dei seriam os mais ardentes
Aonde quer que eu estará lá a aventura
E o medo das noites em que o bacurau cantava
Eu ainda sou dum tempo de telas preto-e-branco
E das histórias no rádio que nos enchiam de medo
E de cores que talvez hoje nem mais existam
Temos diante de nossos olhos inocências eletrônicas
E descobertas fantásticas que cabem nas mãos
Como era veloz nossa mais fraca velocidade
E o engano do poder não causava tanta mágoa
De vez em quando se põe uma venda nos olhos
Como era veloz nossa mais fraca velocidade
E o engano do poder não causava tanta mágoa
De vez em quando se põe uma venda nos olhos
E nos lembramos mais uma vez das flores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...