quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eu Queria Ser Burguês


No meio do trânsito engarrafado
Escutando notícias tristes e normais
Xingando e xingado
Em letras garrafais
Normal e alienado
Como qualquer pessoa faz

Eu queria ser burguês
Um pesadelo em cada mês

Chegando em casa cansado
Meus pés não aguentam mais
Mal servido mal amado
Tanto fez e tanto faz
Não há certo ou errado
A novela nos satisfaz

Eu queria ser burguês
Só um amor de cada vez

Sentado à mesa calado
Em discursos tão normais
Com medo e assustado
Do que ficou pra trás
Quero dormir acordado
Os meus sonhos de Alcatraz

Eu queria ser burguês
Igual ao que a mídia fez

À noite num leito emprestado
Tentando gestos sensuais
O meu tesão acorrentado
Como todo mundo faz
E além um mar não navegado
O qual não existe cais

Eu queria ser burguês
E falar errado meu português

Na outra manhã acordado
As crianças e seus cereais
Depois meu carro importado
Pra rotina dos sociais
Ou talvez um retrato estampado
Acidente em todos jornais

Eu queria ser burguês
E ter pesadelo fim de mês...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...