segunda-feira, 27 de maio de 2024

Eu Tenho A Chave

Eu tenho a chave...

Só não sei de qual porta!...


Abrirá ela por acaso

As portas de minha percepção?

Ou ainda, a caixa de Pandora

Que soltará meus males?

A chave que abrirá a jaula

E soltará a minha própria fera?

Ou uma caverna obscura

Em que meu demônio reside?...


Eu tenho todo o amor...

Só não tenho a quem amarei!...


Amarei apenas a maior ilusão

Que será apenas uma foto na net?

Ou ainda será uma quimera

Que apenas quer me devorar?

Amarei apenas um contentamento

Que atrás da carne seja só ossos?

Ou será ele a causa inútil

Por que lutei toda minha vida?...


Eu tenho as asas...

Só não tenho os céus!...


Estes céus desabaram ontem

Sobre minha cabeça e nem percebi?

Seriam eles o próprio inferno

E eu achei que eram o paraíso?

Eles estavam longe ao extremo

E caí de cansaço pelo caminho?

Ou seriam parte de um pesadelo

Que me acordou no meio da noite?...


Eu tenho o sono...

Só não tenho hora para dormir!...


Por que fui fazer amizade

Com a noite e ela agora atormenta?

Estarei procurando seus olhos

No meio desta minha escuridão?

Terei medo de acabar dormindo

E sonhar com meus velhos dias?

Esse meu choro constante

Que atrapalha o meu descanso?...


Eu não tenho o mar...

Só tenho essa ânsia de navegar!


Suportarei todas as tempestades

Que também maltratam o cais?

As ondas gigantescas não afligirão

Minha fragilidade contínua?

Conseguirei me livrar dos ardis

Das sereias de minha vaidade?

Em algum Triângulo das Bermudas

Estará mesmo o meu final?


Eu tenho a chave...

Só não sei de qual porta!...


(Extraído do livro "Águas de Narciso" de autoria de Carlinhos de Almeida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Até Lá...

Até lá nada haverá... Talvez um solo da orquestra sanfônica Ou ainda o aparelho nos dentes de Mônica Ou aquele seu penteado de tranças pra c...